Marta retorna, marca, mas Brasil perde segundo jogo para Austrália

Após a boa estreia do Brasil na Copa do Mundo de futebol feminino, Brasil e Austrália se enfrentaram em Montpellier, França. Com Marta recuperada de uma lesão na coxa, de volta aos gramados, a equipe comandada pelo técnico Vadão perdeu de virada para a seleção australiana por 2 x 3, com gols de Marta (pênalti) e Cristiane. As adversárias diminuíram no fim da primeira etapa, com Foord e empataram a partida no começo da segunda etapa, com Logarzo.

 A Austrália chegou à virada, com assistência do VAR, em lance que a zagueira Mônica desviou, acidentalmente, para a própria meta. Com a derrota, o Brasil chega a um jejum de seis jogos sem vencer a Austrália. A última vitória brasileira foi nas Olimpíadas do Rio (2016), quando as australianas foram eliminadas nos pênaltis. 

 A goleira Bárbara defendeu duas cobranças e garantiu a classificação para a semi-final. A Austrália foi a carrasca do Brasil na última Copa. Em 2015, as “matildas” eliminaram as brasileiras prematuramente, nas quartas de final. As seleções já se enfrentaram 19 vezes. As australianas venceram 10 jogos, sendo um deles com goleada de 6 x 1. As brasileiras ganharam oito vezes e o outro jogo terminou empatado.

 O Brasil permanece com três pontos, mesmo número de Itália e Austrália, no grupo C da competição. A seleção brasileira, no entanto, lidera a competição em saldo de gols. Marta e Cia. tentarão confirmar a classificação contra a Itália na próxima terça (18), às 16h, em Valenciennes.


Crédito imagem: Reprodução

Crédito matéria: Fonte: Metrópoles