Prefeitura promove ação social para atrair consumidores ao Centro

Para atrair consumidores ao Centro de Campo Grande, a prefeitura promove neste sábado (13), até às 14, o Reviva Cultura na praça Ary Coelho, com doação de animais, cortes de cabelo, exposição e venda de artesanato, educação para o trânsito, brincadeiras infantis, balcão de emprego, entre outras ações.

Segundo o prefeito Marcos Trad (PSD) que está no local, haverá sorteio de 70 ingressos para a Copa Truck. “Estamos sensibilizados, eu e presidente Adelaido Vila, presidente da CDL, com impacto que as obras causam nos comerciantes, e temos feito o possível para atenuar o sofrimento deles. É lógico que alguns gostariam que fosse com maior intensidade, mas é o que temos conseguido fazer, com ajuda da cidade, nossa e da CDL”.

O prefeito afirmou que com a distribuição de ingressos para a Copa Truck que acontece amanhã, pode ser um atrativo. “A Copa Truck terá mais de 80 veículos e vai ser no autódromo”.

De acordo com a coordenadora do Reviva Cultura, Clarice Benites, o projeto foi criado para atender os empresário do centro durante a reforma. “Estamos fazendo ações sociais com Procon, Energisa Funsat, CCZ com doação de animais, Semadur dando muda de plantas, Agetran com brincadeiras, artesanato”.

A Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) participará do evento com um ponto de coleta de óleo de cozinha usado. A agência orienta que o descarte correto é feito após o óleo da panela esfriar. O líquido precisa ser depositado em uma garrafa vazia com o uso de funil. O recipiente precisa ser bem tampado e levado até o ponto de coleta. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) fará distribuição de mudas durante o projeto.