11/01/2019 - 08:30:00

IFMS abre inscri鋏es para cursos de qualifica鈬o profissional nesta sexta-feira

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) vai abrir amanhã (11) inscrições para cursos de formação inicial, continuada e qualificação profissional (FIC) para o primeiro semestre de 2019. Os cursos vão conduzir o estudante à capacitação, aperfeiçoamento, especialização e à atualização profissional independente dos níveis de escolaridade. Serão ofertadas 1.205 vagas para cursos a distância e 391 para a modalidade presencial em 14 municípios de Mato Grosso do Sul.

Na Capital, os cursos oferecidos são para idiomas (inglês e espanhol) nível básico, Libras, vendedor, operador de computador e administrador de redes netacademy. A escolaridade mínima para esses cursos é de ensino fundamental a ensino médio completo.

No caso dos cursos a distância (semipresenciais), os estudantes selecionados deverão participar de encontros presenciais, de acordo com o disposto no anexo II do edital de abertura.

O certificado tem validade nacional e habilita o estudante egresso ao exercício profissional.

Para concorrer a uma das vagas disponíveis, o candidato deverá possuir a escolaridade e idade mínima exigidas para o curso escolhido, devendo ser comprovada na data de matrícula, caso seja selecionado.

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e deverão ser realizadas, exclusivamente pela internet, no período de 11 de janeiro à 4 de fevereiro, por meio do site http://selecao.ifms.edu.br/login. As seleções serão realizadas à partir do dia 6 de fevereiro.



Cr馘ito Mat駻ia: da Reda鈬o com Assessoria
Cr馘ito da imagem: Divulga鈬o Assessoria