14/03/2019 - 13:47:00

Combate a dengue: 350 imveis fechados ser縊 vistoriados no centro de Campo Grande

No dia 8 de março a Prefeitura de Campo Grande declarou situação de emergência por epidemia de dengue. Desde a data diversas ações e planos de combate estão sendo elaborados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) inclusive a entrada em casas fechadas. A Sesau também alerta a população para a necessidade de redobrar os cuidados, para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti.

Agentes de Saúde fazem vistorias em imóveis e carros com o fumacê passam por bairros onde a situação é considerada critica.

De acordo com a Sesau, recentemente a Justiça liberou alvará para que os agentes de saúde possam fazer o trabalho de vistoria em imóveis fechados com auxílio de chaveiros. Esse trabalho teve início na semana passada na região central e até agora cerca de 170 locais já foram averiguados.

No centro foram mapeados 350 imóveis fechados que devem ser alvos desta ação. Esse trabalho também deve ser estendido aos bairros onde os levantamentos estão sendo realizados e deve ser realizado de forma programada ao longo dos próximos meses.

Conforme boletim divulgado pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica, foram notificados 10.607 casos de dengue, sendo 2.805 confirmados e um óbito. Neste mesmo período, foram notificados 175 casos de zika e 96 de chikungunya.

Os bairros Jardim Noroeste, Centro-Oeste, Chácara dos Poderes, Nova Campo Grande, Los Angeles, Moreninhas, Veraneio e Maria Aparecida Pedrossian, respectivamente, apresentam a maior incidência de casos notificados de dengue.



Cr馘ito Mat駻ia: Por Rayani Santa Cruz
Cr馘ito da imagem: Divulga鈬o