10/10/2018 - 01:24:00

Famlia encontra idosa que desapareceu aps dizer que iria ao posto de sade

Foi encontrada na madrugada desta terça-feira (9) a aposentada Ivanir Neves Papi, de 68 anos. Ela estava desaparecida desde o fim da manhã de domingo, quando disse a uma vizinha que iria buscar exames no posto de saúde do Bairro Maria Aparecida Pedrossian.

De acordo com a neta de Ivanir, a idosa foi encontrada deitada em um banco do posto de saúde do Bairro Nova Bahia. “A família fez uma força-tarefa e saímos procurando em todos os lugares. Alguém que estava no posto viu uma pessoa parecida e fomos verificar”, explica.

Ainda não se sabe ao certo o motivo que levou Ivanir a sair de casa, mas a família acredita que esteja associado a problemas de saúde. Durante a tarde ela deve passar por avaliação médica.

O caso

Ivanir Neves Papi, de 68 anos, desapareceu desde o início da tarde deste domingo (8), na região do Bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande. Uma vizinha contou que antes de sumir, Ivanir comentou que iria até o posto de saúde do bairro onde buscar alguns exames, no entanto, os documentos não foram retirados e ela não foi mais vista.

Janine Papi, neta da idosa, contou que na manhã de domingo familiares ligaram para Ivanir a convidando para um almoço em família, no entanto, ela recusou o convite e disse que queria ficar sozinha. “Meu pai insistiu e disse que iria buscá-la, mas ela não quis”, conta.

Na manhã desta segunda-feira (8), uma vizinha notou que a luz da casa da aposentada estava acesa mesmo com a claridade do dia. Ao se aproximar, percebeu que a residência onde Ivanir mora estava aberta. “Ela saiu com a roupa do corpo e não levou bolsa nem carteira . A casa estava toda aberta, o que é estranho porque ela sempre fechava”, explica a neta.

Nas redes sociais a família fez campanha para ajudar nas buscas.



Cr馘ito Mat駻ia: Por Clayton Neves
Cr馘ito da imagem: Clayton Neves