08/10/2018 - 12:38:00

Dos 14 vereadores que disputaram elei鈬o, apenas um se elegeu

Dos 14 vereadores que disputaram a eleição, apenas um foi eleito. Esse é o caso de Lucas de Lima (SD), ele obeteve 12.391 votos (0,97%) e garantiu uma das vagas na Assembleia Legislativa. A deputada Mara Caseiro (PSDB) alcançou 23.813 votos, mas não conseguiu se reeleger devido a legenda. Com a saída de Caseiro, Assembleia Legislativa ficará sem nenhuma representante feminina.

Além do novo deputado estadual pelo SD, outros nove também tentaram uma das 24 vagas do Legislativo, mas não conseguiram. São eles: André Salineiro (PSDB), Chiquinho Telles (PSD), Drº Loester (MDB), Vinícius Siqueira (DEM), Enfermeiro Fritz (PSD), Pator Jeremias (Avante), Betinho (PRB), Junior Longo (PSB), Delegado Wellington (PSDB).

E dos 29 vereadores, três se candidataram a uma das cadeiras da Câmara dos Deputados, mas também a investida foi frustrada. São eles: os vereadores Odilon Junior (PDT), Enfermeira Cida do Amaral (Pros), Wilson Sami (MDB).

Na tentativa de entrar no Senado Federal, o vereador Gilmar da Cruz (PRB) alcançou 35.227 votos, mas não conseguiu ocupar uma das duas vagas disponíveis.

Com a saída do vereador Lucas de Lima da Câmara Municipal de Campo Grande, o ex-vereador Drº Eduardo Cury, suplente de Lucas, assume o lugar do novo deputado estadual. Cury foi vereador por, aproximadamente, um ano, ele entrou no lugar de Paulo Pedra (PDT) que tinha sido cassado por ter sido acusado de compra de voto. “Não estava pensando muito nisso, eu estava ocupado com o Bolsonaro (candidato à Presidência Jair Bolsonaro), mas acho que vai dar certo (assumir o lugar de Lucas na Câmara)”, disse Cury.



Cr馘ito Mat駻ia: Por IZABELA JORNADA
Cr馘ito da imagem: Reprodu鈬o